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Marketing Digital de resultados ainda é uma ideia muito inovadora para a maioria das empresas. Talvez por essa razão, frequentemente nos deparamos com algumas objeções e resistências de empresas que relutam em começar a aplicar a metodologia do Inbound Marketing.

Aqui na Resultados Digitais, sempre ajudamos com o conhecimento para o início de uma estratégia de Marketing Digital. É importante priorizar as ações e recursos e incluí-los de forma gradual a fim de que formem uma sequência lógica e se traduzam no início da montagem de uma máquina de marketing e vendas.

Nesse sentido, listamos abaixo algumas resistências e poréns comuns, mas que na realidade não deveriam impedir sua empresa de iniciar um bom trabalho em Marketing Digital.

1 – Não tenho como reformular meu site

 

É natural que todos nós queiramos que o nosso site ou o da nossa empresa esteja sempre otimizado. Buscamos sempre ter um site considerado bom para o Google, para a experiência final do usuário e, claro, para nós mesmos.

Além disso, se por um lado algumas mudanças cosméticas nos templates dos sites dão mais ar de profissionalismo, por outro lado é necessário também pensar na arquitetura e construção do site, pois elas irão impactar diretamente os mecanismos de buscas.

 

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Este é um processo contínuo – e deve ser assim – devido às mudanças de critérios do que é considerado ideal na internet.

O que apenas não pode ocorrer é que este processo paralise uma estratégia de Marketing Digital. Costumamos dizer aqui na RD que um site é como nossa casa e, por vezes, podemos adiar algumas reformas mais gerais, ou até mesmo reformar um cômodo e utilizar outro, mas a casa nunca deixa de servir como moradia e residência.

Também de nada adianta realizar uma mega reforma e não convidar ninguém para visitar sua casa. Com o nosso site é a mesma coisa, e ele deve ser sempre nossa âncora de uma estratégia de Marketing Digital.

Nesse sentido, gostamos de reforçar que o principal do site são seus conteúdos, call-to-actions e pontos de contato para interação e relacionamento com seu público-alvo.

Na dúvida, dê uma olhada nos sites de grandes players do mercado que você goste de visitar e se pergunte: este é um site de fácil navegação? E ainda: encontrei a informação que eu procurava?

Resumindo, o que você ganha com isso: Um site bem desenhado é ótimo, mas investir em Inbound Marketing vai além do que manter boas aparências. Você pode ir redesenhando o seu site aos poucos e, enquanto isso, trabalhar em outras frentes como a criação de Landing Pages, ofertas, conteúdo e pontos de contato para interação e relacionamento com seu público-alvo.

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