Identificando a sua geração alvo

geracoes-internet

Há diversas formas de se pesquisar seu público alvo e como identificá-lo, mas aqui citaremos o método de pesquisa através das gerações.Hoje em dia quase todo mundo tem acesso ao mundo digital, tanto crianças como adultos, adolescentes e idosos,o que muda é a sua presença no meio tecnológico.A geração X hoje é a que mais possui presença na internet, logo a que mais traria maiores resultados para o marketing digital. Quanto mais recente a geração mais conectada ela é. Os índices de presença digital podem mudar conforme o tipo de rede que está sendo usado, portanto é importante serem revistos conforme o perfil de cada marca, pois cada uma possui um diferente.

Baby Boomers: 1946 – 1964

Geração X: 1965 – 1969

Geração Y: 1980 – 2000

Segue um vídeo no qual fica claro a diferença das gerações e a relação de cada um com a internet:

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Identificando a sua geração alvo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s