E-MAIL MARKETING É O CANAL QUE MAIS GERA CONVERSÃO EM SITES DE E-COMMERCE

Contrariando muitas previsões pessimistas que garantiam que com o avanço das redes sociais o e-mail marketing iria morrer, esta potente ferramenta vem, cada vez mais, conquistando espaço e gerando resultados. Uma recente pesquisa divulgada Monetate revelou que, embora as redes sociais tenham sido responsáveis por 55% da origem do tráfego de sites em geral no último ano, quando falamos de e-commerce, esse número cai para apenas 2,15%.

A pesquisa concluiu que quando falamos de sites com foco em compras online, o e-mail marketing é o segundo maior motivador de acessos, perdendo apenas para a busca orgânica. Os resultados são ainda mais animadores quando falamos de conversão, ou seja, o e-mail marketing é o canal que apresenta o melhor retorno. Seus resultados chegam a ser até 38% superiores obtidos nos buscadores e 9 vezes maior do que o impacto gerado pelas redes sociais.

É claro que a visibilidade obtida pela exposição de uma marca nas redes sociais não pode ser menosprezada, mas se seu objetivo é vender, o e-mail marketing ainda é a melhor opção!

Mas, se engana quem ainda pensa que e-mail marketing é apenas o envio de promoções ou novidades. O e-mail marketing já se consagrou como uma importante estratégia de marketing baseada em relacionamento. Por meio de mensagens diretas é pessoais, empresas conseguem se aproximar de seus clientes e assim, conquistar sua confiança.

Para que essa comunicação se dê de forma efetiva é preciso conhecer o perfil de cada um dos usuários cadastrados em suas listas, só assim é possível realizar uma segmentação adequada aos interesses e necessidades de cada um, sendo assim, a segmentação one-to-one, baseada no comportamento individual de navegação dos usuários, vem sendo apontada como o melhor investimento. Ao enviar conteúdos exclusivos e direcionados as chances de conversão são muito maiores.

Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação da All In Mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s