A importância do marketing digital para a sua empresa

a-importancia-do-marketing-digital-para-a-sua-empresaPartindo do pressuposto que você tem um planejamento estratégico bem definido e um dos objetivos do processo é aumentar a presença da sua marca no ambiente digital é totalmente indispensável seguir algumas etapas e responder algumas perguntas que você deve se fazer na execução operacional dessas ações.

ALGUMAS PERGUNTAS

  • Qual é meu objetivo no ambiente digital?
  • Qual é a minha meta para os próximos seis meses?
  • O que eu investir deve retornar? (claro!)
  • Minha equipe está preparada para atender a demanda?
  • Qual é meu target?
  • Quais canais digitais eu vou explorar?
  • Onde está o meu target?

É importante relembrar que as ações no ambiente digital devem atuar em total sinergia com suas estratégias off. Apesar de terem audiências diferentes, as ações ON e OFF devem ser executadas de forma convergente. Onde os objetivos sejam os mesmos e no caminho em busca desses “tais” resultados as estratégias conversem entre si, e atuem com o mesmo foco.No ambiente digital as estratégias devem ser embasadas de doses exageradas de muito RELACIONAMENTO (leia de novo, por favor: RELACIONAMENTO). A comunicação digital deve ser fragmentada de acordo com os interesses do seu target. Aquele post bonitinho do Facebook não irá ser útil para criar uma campanha de e-mail marketing, e vice-versa. A comunicação deve ser direcionada e adaptada de acordo com o canal utilizado e sua audiência.Se sua empresa tem apenas um bom produto e um atendimento padronizado para oferecer para os clientes, passou da hora de se preocupar e correr atrás do tempo e das oportunidades perdidas. E mais do que nada, é torcer para que os seus concorrentes estejam estagnados no tempo (também!). Pois, se eles já têm uma forte atuação no ambiente digital e proporcionam relacionamento e conteúdo relevante para o público, eles estão BEM à frente.

Você já parou pra pensar quantas vezes você acessa o Google por dia? Pois é! Eu consigo ouvir daqui sua indagação. Realmente é assustador! Quando você procura por um produto, quando você procura por um endereço, um número de telefone, uma referência, você corre para onde? Para o Google! Confesso, eu também. Sabendo disso, agora pense que potenciais clientes estão buscando por produtos e empresas como a sua. E agora?

O Marketing Digital traz vários benefícios para as marcas. Ou melhor, para as marcas que sabem executar com primor suas ações. Com seus esforços voltados para criar oportunidades de novos negócios, sua empresa irá receber uma grande demanda. Sua equipe comercial está preparada para suprir e dar conta de todas as possíveis negociações? Cuidado! Já vi empresas pararem no meio do caminho, por não terem a “casa organizada” (leia-se empresa).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s